25/07/2022   Esporte

18ª etapa da corrida de São João Batista agita o fim de semana em Campina Grande do Sul

O fim de semana foi movimentado no esporte campinense com a realização no último sábado (25/06), da 18ª edição da Corrida de São João Batista, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O evento tradicional faz parte das festividades de São João Batista, padroeiro do município e reuniu atletas de todo o Estado.

As provas foram divididas em etapas de 5 e 10 quilômetros. Os competidores que terminaram entre o 1º e o 5º lugar receberam troféus e medalhas. “As modalidades das corridas estão ganhando cada vez mais adeptos e nós queremos incentivar cada vez mais a participação de todos em eventos como este. Esporte também é qualidade de vida”, disse o prefeito Bihl Zanetti.

A prova iniciou às 16 horas com a largada dos participantes de todas as categorias, em frente à Igreja Matriz e o percurso seguiu por diversas ruas da Sede e estradas rurais próximas. “A Corrida de São João Batista é um evento tradicional que já faz parte do nosso calendário anual de atividades! A realização foi mais uma vez um sucesso e foi muito bom participar. Todos estavam muito felizes e isso ficou evidente em cada atleta. Agradeço a todos os participantes e já os convido a retornarem ano quem vem na próxima edição”, comentou o secretário Helton Collere.

A premiação aos atletas mais bem colocados aconteceu no Salão Paroquial Padre Laércio, ao lado da Igreja de São João Batista, com a participação do pároco Pe. Anderson Flaviano Ulatoski.

Confira os resultados no site www.clickcorridas.com.br