PORTAL DE NOTÍCIAS

11/10/2022   Social  

Baile de primavera elege rainha e comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa

Ação teve como objetivo promover momentos de convivência e descontração, estimulando o envelhecimento ativo, saudável e com mais qualidade de vida

Uma tarde de lazer e descontração, com música, dança, inclusão e enaltecimento da pessoa idosa. Assim foi o Baile da Primavera de Campina Grande do Sul, evento realizado pela Secretaria de Ação Social, Família e Cultura na tarde da última quinta feira (06) que reuniu cerca de 380 pessoas no Centro de Eventos do município.


No baile foi realizado desfile para escolha da Rainha da Primavera, primeira Princesa, segunda Princesa, terceira Princesa, Miss Originalidade, Miss Simpatia e Miss Popularidade.


O prefeito Bilh Zanetti, prestigiou evento. “Parabéns para toda equipe que não mede esforços para realizar encontros como esse. Nossa Secretaria de Ação Social tem um olhar especial de inclusão para a melhor idade” comentou o prefeito que brincou com o público presente e prometeu que no ano que vem ficará para dançar.


O objetivo do Baile da Primavera foi promover um momento de socialização, diversão, fortalecimento de vínculos, e a celebração do 1º de outubro, data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa.


Rainha e princesas

O júri que elegeu as vencedoras entre as 14 candidatas que concorreram ao posto de Rainha, Princesas e Misses, foi composto por Eliana Máschio, ex-servidora de carreira do município; Vania Dalprá Newton ex-servidora do município e Fernanda Ferreira, coordenadora do Centro de Convivência do idoso do Canguiri, em Colombo. Os quesitos avaliados foram; simpatia, charme, elegância, desenvoltura e criatividade.


Eleita a Rainha da Primavera 2022, dona Maria de Lourdes Anselmo Rodrigues, de 78 anos, moradora no Jardim Santa Rosa há 50 anos, ficou surpresa com a escolha. “Foi uma emoção só. Me pegou de surpresa. Minhas amigas comemoraram juntas. Foi um evento lindo!“ comemorou a rainha que participa de diversas atividades no Centro de Convivência do Idoso.



As demais candidatas eleitas pelo júri foram:
1ª Princesa - Rosemari dos Santos
2ª Princesa - Antonieta Trevisan
3ª Princesa - Alzira Pedron
Miss Simpatia - Olivina Marcelino
Miss Originalidade - Carmen Natalina
Miss Popularidade - Edite Decker

Informações: Departamento de Comunicação/PMCGS
Fotos: Diego Tiller/PMCGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS