24/10/2022   Educação

Bihl Zanetti assina ordens de serviço para construção de quatro quadras cobertas em Campina Grande do Sul

Os novos equipamentos irão beneficiar centenas de estudantes

Mais uma grande conquista para Educação, os estudantes da Escola Municipal Lucídio Florêncio Ribeiro, localizada no Jardim Paulista, e outras três escolas do município,  receberam uma excelente notícia. Vão ganhar em breve uma quadra coberta. O prefeito Bihl Zanetti, assinou as Ordens de Serviço na sexta-feira (21/10), durante evento, juntamente com alunos e profissionais da Educação.

Quadra coberta em todas escolas

“Seguimos estruturando nossas unidades educacionais. Até o fim da gestão pretendemos atingir a nossa meta de deixar todas as escolas municipais com quadras cobertas. Isso significa desenvolvimento e mais vida na escola, de modo que nossas crianças tenham as atividades com mais normalidade, não tendo problemas com chuva ou sol forte. Além de contribuir para atividade social da Escola. Esse é o nosso compromisso”, disse o prefeito Bihl Zanetti.

As obras vão beneficiar os estudantes nas aulas de educação física, brincadeiras, eventos e em diversas atividades extracurriculares. Melhorias que visam um ensino cada vez mais qualificado e o bem-estar dos estudantes, profissionais da Educação e de toda comunidade.

Sustentabilidade

De acordo com o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Jeanderson Souza de Oliveira, as obras tem um caráter sustentável. “A meta é que as obras de todas as quadras das escolas tenham o aproveitamento das águas das chuvas por meio de captação. Com o reuso será possível utilizar essa água para limpeza na escola, regar plantas e assim cumprirmos o papel de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente”, destacou Jeanderson.

Cada quadra contará  com rampas de acessibilidade e poderá ser usada  para diferentes práticas pedagógicas, aulas de educação física e também visa uma melhora no convívio social como já mencionado.

Diferencial

Para a diretora da escola, Silmara Aparecida Cardoso da Silva, a notícia da assinatura da ordem de serviço da  quadra coberta é a realização de um sonho. “Vai mudar pra melhor.  As crianças vão ter um espaço adequado e diferenciado para atividades de educação física. Essa é uma reinvindicação antiga que deixa a comunidade escolar muito feliz”, destacou a diretora.

Ex-aluna

Karine Aparecida Teixeira, é ex-aluna da escola. Cursou  desde do infantil até o 5° ano. Atualmente  é estagiária na função de tutora para aluno de turma especial.  Ela se diz feliz com a notícia da nova quadra coberta. “Vai mudar a realidade das aulas. Quando eu era criança torcia pra não chover e participar das aulas de educação física. Porque quando chovia era sempre uma atividade em sala de aula. Feliz em ver transformações nas escolas”, contou Karine.

Os investimentos são da ordem de R$ 2 milhões, aportados por  meio de licitação e englobam a construção de quatro quadras cobertas nas escolas municipais Anna Ferreira da Costa, José Eurípedes Gonçalves, Lucídio Florêncio Ribeiro e Marcos Nicolau Strapassoni.

Comunicação PMCGS