29/11/2022   Segurança DEFESACIVIL

Campina Grande do Sul segue em atenção a moradores devido às fortes chuvas

Atualizado dia 28/11/2022 às 18h45

As esquipes da Prefeitura de Campina Grande do Sul e Defesa Civil, seguem em prontidão acompanhando e monitorando às regiões afetadas pelas fortes chuvas das últimas 24 horas. Por algumas horas a chuva deu uma trégua mas ainda insuficiente para baixar o nível dos rios.

Escola e Unidade Básica de Saúde da localidade da Terra Boa, ficaram sem atendimento nessa segunda-feira (28) em virtude do volume das águas do rio que passa pelo bairro afetando a única entrada de acesso. O nível do rio baixou ao longo do dia, porém, a Defesa Civil segue monitorando uma vez que voltou a chover no início da noite desta segunda-feira (28).

Um deslizamento atingiu uma casa na localidade da Barragem afetando a estrutura da mesma. Equipes da Defesa Civil realizaram o atendimento e a família com quatro pessoas foi levada para casa de familiares.

Devido às fortes chuvas ocorridas nas últimas 24 horas na região do interior de Campina Grande do Sul,  com um volume acima da média,  as localidades mais afetadas foram Canelinha, Taquari, Coxo e Terra Boa.
No início da manhã dessa segunda-feira (28) as equipes da Prefeitura de Campina Grande do Sul, e Defesa Civil constataram que aproximadamente 200 pessoas foram afetadas, cujas casas foram atingidas pelas água em função do aumento do nível dos rios, impedindo que as pessoas saíssem de casa.

Segundo o secretário de Ordem Pública e Segurança,  Jefferson Rosa Cordeiro, a Defesa Civil está nos locais em atendimento à população. “As equipes estão em campo prestando toda assistência  e acionando outros órgãos se necessário.  Pedimos que às pessoas fiquem em casa até que baixe o nível dos rios e não se arrisquem em sair sem o apoio de algum órgão competente para não correr risco de vida” alerta Cordeiro.

A defesa Civil ainda está fazendo o levantamento em conjunto com a Ação Social para posterior atendimento às famílias de acordo com a necessidade identificada, seja com cestas básicas, lonas e outros atendimentos.

Emergências
193 Bombeiro