PORTAL DE NOTÍCIAS

29/11/2022   Segurança DEFESACIVIL  

Comportas da Represa do Capivari devem ser abertas para vazão às 15horas

A Prefeitura de Campina Grande do Sul e Defesa Civil, alertam a população ribeirinha da localidade da Barragem até Barra da Cruz, - principalmente às famílias que moram mais próximo às margens do Rio Capivari- Mirim – que observem que aumento do volume do rio que tende aumentar em sua caixa por conta da abertura das comportas da Represa do Capivari.
As comportas seguram todo volume do vertimento da Usina Governador Parigot de Souza -UGP, que é a Represa do Capivari. Segundo nota da equipe responsável da Copel na UGP, não há risco. “A partir das 15horas (caso haja antecipação, entraremos em contato) devido à vazão afluente e nível do reservatório Capivari acontecerá a abertura das comportas (é um procedimento normal). A nota também destaca que a ação não é tomada desde 2016, e solicita aviso de alerta a população.

Pescadores

A orientação da Defesa Civil é para que alertem os pescadores que costumeiramente navegam pela Represa do Capivari e afluentes, que evitem permanência nas margens, na represa e seus afluentes.

Em caso de EMERGÊNCIA
193 Bombeiro
199 Defesa Civil
Plantão AÇÃO SOCIAL
41 99518- 9430
41 99155-0987

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS