30/09/2022   PMCGS

Obras do novo Centro de Qualificação e Formação Profissional seguem em ritmo acelerado

O novo espaço totalmente reformado e revitalizado, tem 874 metros e deve ser colocado em funcionamento em fevereiro de 2023.

O que antes era visto como área degradada, agora toma forma e ganha vida nas dependências do antigo Colégio Bandeirantes. Uma ampla reforma feita pela prefeitura segue em fase de conclusão. O prédio recebeu elétrica nova, reforma de banheiros e cozinha, pintura, novo telhado, melhoria nas calhas e janelas e terá várias salas de aula para receber os alunos.

São investimentos da prefeitura que tem como objetivo ofertar atividades na área da Educação Básica, e também uma variedade de cursos em um espaço que será permanente para a qualificação e formação profissional.

Neste centro irão funcionar diversos cursos voltados à Educação entre outros, otimizando espaço para capacitação na gastronomia, corte e costura, logística, panificação, confeitaria por exemplo.

O prefeito Bihl Zanetti tem vistoriado as obras e segue acompanhando os avanços com a equipe das secretarias envolvidas e menciona que o espaço será de grande importância para a região e para os munícipes.

O Centro de Qualificação e Formação Profissional, fica na Rua Celestino Ferrarini, 626, onde antes funcionou o Colégio Bandeirantes, cujo prédio ficou cedido ao Governo do Estado durante anos e que foi devolvido ao município em 2021.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS