16/02/2022   PMCGS

Prefeito Bihl Zanetti e governador Ratinho Júnior inauguram colégio em Campina Grande do Sul

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, inaugurou na manhã de quarta-feira (16/02), juntamente com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, o Colégio Estadual Danilo Zanona Ribeiro, na localidade de Ribeirão Grande.
A obra foi executada diretamente pela Prefeitura Municipal com recursos repassados pelo Estado através de convênio com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).

A nova unidade tem capacidade para atender aproximadamente 400 alunos das localidades de Ribeirão Grande, Jaguatirica e Divisa e conta com infraestrutura e equipamentos para atendimento integral aos alunos.
O prefeito Bihl Zanetti lembrou o trabalho realizado para que a obra fosse concluída e agradeceu o governador. “Nós fomos para a luta, arrisquei meu próprio nome ao bem do povo desta região e agora nossos jovens estarão estudando mais perto de suas casas, pudemos contar com o empenho do governador Ratinho Júnior e da Fundepar e agora a escola é uma realidade”, disse.
“Essa foi uma conquista inédita para nossos alunos e que agora contam com mais qualidade e desenvolvimento educacional como um todo em nosso ensino”, elogiou.

O governador Ratinho Júnior falou sobre a conclusão das obras que estavam paralisadas por causa da Operação Quadro-Negro. “Essa é mais uma escola que concluímos, graças também ao trabalho feito pelo prefeito e toda sua equipe. Amanhã (quinta, 17) iremos inaugurar a última, de um total de 14 escolas que tiveram suas obras suspensas”, comentou.
A secretária municipal de Educação, Simone Millek, destacou a segurança dos alunos como um dos pontos importantes. “Além de ganharmos em qualidade no ensino, com nova estrutura, os alunos que precisavam se deslocar até outras unidades como Terra Boa, terão um colégio mais próximo e com isso, também garantimos mais a segurança”, avaliou.

O colégio conta com uma área total de 2.350 metros quadrados, com seis salas de aulas, uma quadra poliesportiva coberta, biblioteca, cozinha, refeitório, sala de educação física, área administrativa, banheiros, casa do zelador, sala multiuso e laboratórios de ciência e informática.
Participaram do evento o presidente do Fundepar, Marcelo Bueno, o secretário de Estado da Educação, Renato Féder, o diretor do colégio, Fábio Krajewski, a secretária de Ação Social, Família e Cultura, Fabiana Zanetti, a vice-prefeita Belenice Rotini, o deputado estadual Alexandre Curi, o diretor da Sanepar, Toco Zanetti, vereadores e secretários.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS

Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.