PORTAL DE NOTÍCIAS

05/05/2022   Saúde  

Prefeitura de Campina Grande do Sul faz a entrega gratuita de 42 óculos de grau

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a entrega de óculos de grau para para população menos de menor poder aquisitivo, armação e lente. A iniciativa faz parte de um programa social lançado pela atual gestão em 2020, com o objetivo de oferecer óculos de grau de melhor qualidade e gratuito às pessoas de baixa renda que residem no município. 

Em mais uma edição do programa reiniciado neste ano, desde o último dia 14 de abril, já beneficiou 42 munícipes. A entrega oficial da primeira remessa de óculos aconteceu no gabinete do prefeito Bihl Zanetti e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Michel Gil Vespasiano Lopes. O programa contempla desde o exame de vistas com o oftalmologista até o custeio da armação e das lentes. 

Além da gratuidade em todo o serviço oftalmológico, o programa oferece modelos variados, resistentes, modernos e atualizados, em que cada beneficiado pôde escolher o modelo de que mais gostou e com o qual se sentiu e se adaptou melhor.
O Prefeito Bihl Zanetti, reafirmou compromisso de atender a população que mais precisa ainda mais numa situação que afeta diretamente o dia a dia das pessoas nas tarefas diárias, seja o trabalho, os estudos ou tarefas rotineiras de casa.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS

Fotos