PORTAL DE NOTÍCIAS

28/04/2022   Educação  

Prefeitura e Conselho realizam a Conferência Municipal de Educação 2022

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria da Educação e do Conselho Municipal de Educação, realizou nos dias 18 e 19 de abril, a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, que teve como tema “inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.
  A abertura do evento aconteceu na noite do dia 18, no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, e a sua conclusão no dia 19, na Escola Municipal Augusto Staben.
Participaram da solenidade de abertura, o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti; a secretária da educação, Simone Ferrarini de Souza Milek; o vice-presidente da Câmara Municipal, Felipe Veiga e a representante do Núcleo Regional de Educação - Área Metropolitana Norte, Débora Zanchettin. Também estiveram presentes demais vereadores, gestores de toda a rede municipal, estadual e particular de ensino, professores, servidores públicos, comunidade escolar, comunidade local, representantes de movimentos sociais, conselhos da educação e demais convidados. 
A secretária da educação, Simone Ferrarini de Souza Milek, destacou que o objetivo geral da Conferência foi de mobilizar o poder público, os segmentos educacionais, setores sociais, entidades e demais interessados em contribuir para a melhoria da educação, com vistas na promoção de um diálogo franco e aberto. O prefeito Bihl Zanetti fez questão de parabenizar todos os participantes que se dispuseram a discutir as questões relativas a educação do município, com a apresentação de propostas de melhorias por meio dos debates da Conferência. 
Durante a abertura, houve apresentações culturais de artistas campinenses que transmitiram a essência do tema da Conferência. Apresentaram-se a cantora gospel, Luzia Aparecida de Avelar Fabiano, que interpretou à capela o Hino Nacional e o Hino do Município; e o artista plástico, Gabriel Arthur Kleber Silva, que retratou o movimento de estudos e discussões dos eixos temáticos com pintura em tela.
  A palestra com o tema da CONAE 2022, foi ministrada pelo professor Frank Duarte, que também conduziu a dinâmica de apresentação das propostas dos eixos temáticos.
Também aconteceu a eleição dos delegados para a Conferência Estadual e a plenária final. 

Fotos: Diego Tiller/PMCGS
 

Fotos