11/02/2022   Social

Defesa Civil do Paraná e Ação Social beneficiam famílias campinenses com cestas básicas

A Defesa Civil do Paraná entregou na manhã de sexta-feira (11/02), diversas cestas básicas para a Secretaria de Ação Social, Família e Cultura. O objetivo é minimizar os danos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19 às famílias mais vulneráveis. As cestas devem começar a ser entregues nos próximos dias. Cada uma delas pesa 20 quilos e contém os itens básicos e nutritivos para uma boa alimentação.

O prefeito Bihl Zanetti elogiou o trabalho feito pelo governo do estado. “Agradeço ao governador Ratinho Júnior pelas cestas que serão fundamentais para muitas famílias, assim como, elogio esse olhar mais próximo junto aos municípios, colocando a Defesa Civil para atuar junto à quem mais precisa”, comentou.
A secretária de Ação Social, Família e Cultura, Fabiane Zanetti, diz que “o olhar do governo do estado e da Defesa Civil junto aos mais carentes é positivo e promove cidadania”. “A pandemia provocou muitos problemas e muitas famílias perderam suas rendas, essas cestas têm um grande valor social e é uma atitude muito positiva”, disse.

O coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Schunig, destacou o trabalho que vem sendo realizado em Campina Grande do Sul e a importância dessas doações. “O governo tem adotado essas medidas mais próximas junto à população e a alimentação é uma dessas preocupações”, avaliou.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande do Sul, Armando Figueiredo elogiou o trabalho que vem sendo feito pela Defesa Civil estadual.
As entregas das cestas obedecem a critérios técnicos e serão direcionadas para as famílias que têm cadastros na Secretaria.