PORTAL DE NOTÍCIAS

11/06/2019   Esporte  

Modalidade olímpica, atletismo campinense desperta a atenção de Confederação Nacional

Ninguém mais, ninguém menos que Wlamir Mota Campos, vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), visitou o município de Campina Grande do Sul, nesta segunda-feira (10). 

Mediante o tema “A importância do Atletismo nas escolas públicas do Brasil e do incentivo das agências e autoridades públicas aos esportes nas escolas”, o dirigente proferiu uma palestra aos alunos do Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral e Colégio COC Beraldo. 

Durante a passagem de Wlamir Mota Campos pela cidade, foram discutidas possibilidades para que a prática do atletismo em Campina Grande do Sul evolua cada vez mais e vislumbrou-se futuras parcerias entre  CBATe o município com o objetivo de fomentar a modalidade e principalmente investir no trabalho de base junto aos alunos-atletas de Campina Grande do Sul. 

Wlamir visitou as áreas esportivas e de lazer de Campina Grande do Sul, inclusive a Arena de Eventos, onde verificou-se em conjunto com os professores a possibilidade de realização de de um festival de atletismo escolar.

Participaram do evento o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Helton Colere; o coordenador de Esportes, Diogo Tonet, o professor e árbitro da Federação Paranaense de Atletismo, Jonas Santos; o vice-diretor e professor do Colégio Estadual do Campo Terra Boa, Leonildo Figueira; o professor Paulo Zanqueta, também do Colégio Terra Boa, além do professor de Educação Física e treinador das escolinhas de Atletismo e Handebol do Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral, Celso Silveira. 

O prefeito Bihl Zanetti enfatizou a importância do município receber a visita do representante de uma modalidade olímpica tão praticada em Campina Grande do Sul.  “Investimos no esporte como foco de contra turno escolar. Receber toda esta atenção  e tamanho apoio técnico de alguém deste gabarito nos enche de orgulho. Ficamos muito gratos pela vinda até nossa cidade”, conclui o chefe do poder Executivo Municipal.

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS