Tchuruu é tricampeão da Copa Master de futebol
Na manhã de domingo (28/7), Tchuruu e Timbú realizaram uma grande partida pela final da Copa Campina de Futebol Master 2019. O jogo decidiu o torneio que teve início em abril e também foi disputado por Fox, Paulistinha, Engenho, Timbú Velho, Araçatuba e União SS.
O bom público que compareceu ao campo de futebol do Centro Esportivo Pedro Dalprá Filho, na Sede, conferiu a vitória do Tchuruu por 3 a 2. O resultado garantiu o tricampeonato para o time (2015, 2018 e 2019).
O Timbú ficou com o vice-campeonato. O time possui o artilheiro do campeonato, Cleodimar com 13 gols. A equipe menos vazada foi o Fox com média de 1,5 gols sofrido por jogo e a equipe mais disciplinada foi o Araçatuba.
A partida foi assistida pelo prefeito Bihl Zanetti e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Helton Colere.
Prefeito Bihl Zanetti:
“Hoje foi mais um dia de alegria para o esporte campinense. Agradeço aos servidores que se empenharam para a realização do campeonato e parabenizo todos os atletas e clubes participantes. Vamos continuar investindo forte no esporte e avançando cada vez mais!”
Helton Colere:
“O campeonato foi muito bom. É mais uma missão concluída, possível graças ao apoio que o prefeito Bihl dá a nossa secretaria e ao esporte campinense.”
Danilo Taverna, presidente do Tchuruu:
“As duas equipes são muito qualificadas, o time que ganhasse seria merecido. Nossa equipe trabalhou bastante e conseguiu a vitória no final.”
TCHURUU 3x2 TIMBÚ
Tchuruu: Ernani; David, Irlan, Wic, Vile (Walker); Waltinho, Efo (Claudio), Eleandro, Rodrigo Bocaiúva (Dodô); Adenilson e Marquinhos (Carioca). Técnico: Eduardo Presa.
Timbú: Nil; Delegado, Luiz, Nego, Edson (Silvano); Marcos, Gilmar (Roberto), Maranhão, Sandro; Joãozinho e Cambalhota. Técnico: Tião Prado.
Arbitragem: Anselmo Pedro dos Anjos Neto
Auxiliares: Lucas Casagrande e Ricardo Soares Rocha
Como foi o jogo
Primeiro tempo
7’ – PRIMEIRO GOL. Aos 7 minutos, Davi fez um ótimo lançamento para Adenilson que encobriu o goleiro do Timbú, abrindo o placar para o Tchuruu.
9’ – TCHURUU AMPLIA O PLACAR. O Timbú não consegue afastar o perigo e após uma roubada de bola da equipe do Tchuruu, Rodrigo Bocaiúva partiu em direção ao gol, marcando o segundo gol do Tchuruu.
17’ – GOL DO TIMBÚ. Levantamento na área do Tchuruu, Cambalhota do Timbú desvia de cabeça e diminui o placar para 2 a 1.
19’ – TIMBÚ BUSCA O EMPATE. Cambalhota chega com perigo em direção ao gol do Tchuruu. O goleiro Ernani sai nos pés do atacante do Timbú e faz a defesa.
36’ – PRESSÃO DO TIMBÚ. Cambalhota parte pra cima dos defensores do Timbú e é parado com falta. Na cobrança, Joãozinho desperdiça a oportunidade do empate.
39’ – TCHURUU ATACA. O goleiro do Timbú recebe investidas do Tchuruu, que tenta aumentar o placar.
Segundo tempo
4’ – FALHA ACABA EM GOL. O jogador do Timbú tenta fazer um passe e acaba entregando a bola nos pés do atacante do Tchuruu. Marquinhos não desperdiça e aumenta o placar para 3 a 1.
12’ – UM A MENOS. Após cometer falta, Wic recebe o cartão vermelho deixando o Tchuruu com um jogador a menos.
17’ – NA TRAVE. Rodrigo Bocaiúva chega à linha de fundo e arrisca o chute que bate na trave do gol do Timbú.
25’ – JOGO FICA TENSO. O clima da partida fica mais nervoso e o árbitro expulsa um jogador de cada time.
41’ – GOL NOS ACRÉSCIMOS. Sandro do Timbú carrega a bola pela lateral e cruza na área do Tchuruu. Cambalhota domina, toca na saída do goleiro e marca o seu segundo gol na partida.
43’ – FINAL DE PARTIDA. Tchuruu vence a partida por 3 a 2 e garante o tricampeonato da Copa Master de Campina Grande do Sul.
Fotos: SMELJ/CGS