PORTAL DE NOTÍCIAS

06/07/2023   Educação  

Campina Grande do Sul investe em Educação de Qualidade

A Secretaria Municipal da Educação fez a entrega no mês de junho, de kits de materiais esportivos para as escolas da rede municipal de ensino. As escolas irão receber também o novo Laboratório de Alfabetização e Letramento.

Os materiais esportivos entregues serão destinados às aulas de educação física e auxiliarão no desenvolvimento das crianças, possibilitando aos professores dinamizar e trazer mais qualidade para as aulas da disciplina. 
Além de serem utilizados nas aulas de educação física, os materiais também serão destinados às atividades realizadas no contraturno escolar. Foram entregues bolas para as modalidades de futsal e futebol de campo, basquetebol e voleibol;  postes de atletismo, redes de futsal, jogos de dominó, bolinhas de tênis de mesa, jogos de camisas de futebol, cones plásticos, colchonetes, bambolês, pernas de pau, brinquedos e outros.

O prefeito Bihl Zanetti e a secretária da Educação, Simone Ferrarini de Souza, realizaram a entrega simbólica dos kits na Escola Humberto de Alencar Castelo Branco, na localidade da Barragem, com a presença dos profissionais da rede de educação. 
Na mesma oportunidade, o prefeito e a secretária apresentaram o novo  Laboratório de Alfabetização e Letramento que será disponibilizado aos profissionais que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental. O laboratório traz uma proposta de reorganização dos espaços da escola, tornando-os cada vez mais ricos em experiências com a leitura e a escrita. 

Compõem o laboratório, uma grande variedade de recursos didáticos que podem ser aplicados em sala de aula como propostas de organização da rotina escolar: jogos pedagógicos, brinquedos, livros de literatura e livros de apoio ao aluno e professor do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das disciplinas de língua portuguesa e letramento. 
Com esses materiais os professores terão oportunidade de trabalhar dinâmicas para o processo de alfabetização das crianças, por meio do processo lúdico de desenvolvimento.

A secretária Simone falou sobre os materiais recebidos. “Estes materiais, vão auxiliar no desenvolvimento intelectual, motor, cognitivo e irão favorecer o aprendizado dos alunos. Além disso irão subsidiar o trabalho dos professores”, comentou a secretária.

O prefeito Bihl falou sobre os investimentos, destacando que os materiais esportivos novos e adequados, além do novo laboratório de alfabetização e letramento serão essenciais para o bom trabalho nas escolas. “Investir na educação é cuidar do nosso futuro. Queremos garantir uma educação com qualidade às nossas crianças. Tenho certeza que fica muito mais interessante para as crianças estudarem com materiais novos e de qualidade. São mais atrativos e é um estímulo para se desenvolverem com o auxílio dos nossos professores”, concluiu o prefeito.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS