28/08/2023   Saúde

Prefeito Bihl Zanetti faz a entrega de kits do Programa Mãe Campinense na Unidade Básica de Saúde do Santa Rosa

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, visitou na sexta-feira (25/08), a Unidade de Saúde João Hamilton Belo, no Jardim Santa Rosa, junto da equipe da Secretaria de Saúde e participou do encontro em alusão ao "Agosto Dourado", campanha de incentivo ao aleitamento materno. No evento, o prefeito e o secretário de Saúde, Leandro Zanetti, entregaram kits do Programa Mãe Campinense às gestantes do município.

O programa Mãe Campinense, implantado como política de saúde pública, têm o principal objetivo de oferecer o acompanhamento às gestantes nas Unidades Básicas de Saúde, durante o pré-natal.

O prefeito Bihl destacou o cuidado necessário para com as gestantes. “Esse programa existe para cuidar das nossas futuras mamães, que precisam sentir-se seguras para o momento do parto. Isso se trata de humanizar o atendimento e elevar os padrões de cuidado oferecidos às gestantes do nosso municipio. Estamos buscando sempre fazer o melhor para nossa população”, concluiu o prefeito.

Os encontros em alusão ao Agosto Dourado, seguem sendo realizados em todas as Unidades de Saúde do município.