PORTAL DE NOTÍCIAS

10/10/2023   Esporte  

Campina Grande do Sul sedia a IV Copa Taeru-Kan de Karatê Tradicional

No último sábado, dia 07 de outubro, Campina Grande do Sul recebeu a IV Copa Taeru-Kan de Karatê Tradicional, um dos maiores eventos da modalidade no Paraná. O torneio reuniu 15 associações e 284 atletas de diversas cidades do estado, que disputaram nas categorias Kata (apresentação) e Kumite (luta).


O destaque da competição foi o atleta campinense Leandro Duarte, que conquistou o título na principal categoria adulto faixas marrom e preta, tanto no Kata quanto no Kumite.

O evento foi organizado pela Associação Taeru-Kan, com o apoio da Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O Sensei Nelson Wagner de Santi, presidente da associação, ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento do karatê tradicional na região. "Foi uma grande oportunidade dos alunos poderem aplicar todo o treinamento adquirido nas aulas e também de interagir com outros praticantes da arte marcial", disse.

O evento também contou com a presença do prefeito Bihl Zanetti e do secretário de Esporte Helton Colere, que elogiaram a organização e o nível técnico dos atletas. "A Prefeitura tem o compromisso de apoiar e incentivar o esporte em nosso município, inclusive ofertando aulas gratuitas de karatê nos projetos de contraturno escolar. Ficamos muito felizes em sediar um evento tão importante como esse", afirmou o prefeito Bihl.


A IV Copa Taeru-Kan de Karatê Tradicional foi um sucesso de público e crítica, e mostrou que Campina Grande do Sul é um polo de referência para o karatê tradicional no Paraná.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS