15/09/2022   Segurança

Campina Grande do Sul sedia reunião do Consórcio Intermunicipal de Guardas Municipais

Em reunião realizada na quarta-feira (14), o prefeito Bihl Zanetti deu boas vindas aos representantes do COIN – Consórcio Intermunicipal de Guardas da Região Metropolitana. A reunião ordinária tem sido pauta mensal nos municípios que avançam em discutir e debater pontos importantes que irão integrar o consórcio que visa uma gestão integrada das Guardas Municipais da RMC.

“O COIN é um avanço para ampliar na eficiência daquilo que as guardas já fazem no seu dia a dia. É preciso essa integração. E com os recursos, haverá melhora na tecnologia, capacitação, boa remuneração e equipamentos. A Guarda é a referência para a população e tem sua credibilidade” disse o prefeito Bihl.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança de Campina Grande do Sul, Jefferson Rosa Cordeiro, a cada reunião há um ponto positivo a ser discutido. “Um privilégio receber todos os comandantes, sub-comandantes e secretários da Ordem Pública e segurança da RMC em nosso município. Avançamos para que essa integração se consolide” explicou o secretário.

A reunião contou ainda com a presença dos representantes dos 10 municípios que integram o COIN que são: Campina Grande do Sul, São José dos Pinhais, Pinhais, Quatro Barras, Campo Largo, Araucária, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Curitiba e Colombo.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS