PORTAL DE NOTÍCIAS

28/06/2020   Saúde   Obras Prefeitura

Centro de Especialidades Médicas é inaugurado em Campina Grande do Sul

Centro policlínico conta com farmácia especial e até capacidade para realização de cirurgias de baixa complexidade

O CEM – Centro de Especialidades Médicas de Campina Grande do Sul foi oficialmente inaugurado nesta sexta-feira (26). Com uma área de pouco mais de 500 metros quadrados anexa ao CAIC - Centro de Atenção Integral à Criança, nas Moradias Timbu, o local recebeu obras de reforma e melhor adequação de seu espaço.

 

O complexo policlínico conta com profissionais como fonoaudiólogos, dentistas, psiquiatras, psicólogos e de outras especialidades que compõem a equipe multidisciplinar que estará à disposição da população mediante agendamento prévio.

 

O local conta ainda com aparato técnico apropriado para a confecção de próteses dentárias, nova sala de fisioterapia, equipamentos destinados a realização de ultrassonografias - exame utilizado principalmente por gestantes – e até mesmo condições para procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade. 

 

Segundo o prefeito Bihl Zanetti, a obra é resultante de um anseio da comunidade e um compromisso da atual festão. Uma conquista da população que representam qualidade e eficiência que reduzem distâncias e diminuem filas de espera de atendimento. “Um grande avanço em saúde pública com direito a oferta de medicamentos, inclusive os de receita controlada e antibióticos”, resume Bihl.

 

A secretária municipal de Saúde, Andiara Cristina Bandeira Fillipin, lembra que a obra reúne o atendimento a critérios técnicos do Ministério da Saúde e ao mesmo tempo vem ao encontro das demandas dos moradores da região onde o CEM está instalado. “Um investimento certo, pensado e executado para quem de fato interessa, que são os pacientes”, comemorou.

 

A obra foi realizada integralmente com recursos próprios da Prefeitura de Campina Grande do Sul.

 

A inauguração, por ocasião da pandemia, contou apenas com a presença de alguns poucos servidores públicos da saúde, com total respeito aos protocolos sanitários.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS