10/10/2022   Saúde   Eventos

Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado em Campina

A Secretaria de Saúde de Campina Grande do Sul por meio do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial e sua equipe multidisciplinar, realizou na segunda-feira (10) um  evento para celebrar o Dia Mundial da Saúde Mental, visando também a  interação entre os pacientes, a disposição e a inserção social dos mesmos. O evento contou ainda com a participação do professor  Dodô que realizou a ginástica recreativa tornando um momento muito especial para todos os presentes.

"No dia 10 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Saúde Mental. A data foi instaurada pela Federação Mundial de Saúde Mental, no ano de 1992, com a finalidade de  alertar  a importância do cuidado com a manutenção da saúde mental. A celebração também tem o objetivo de diminuir o estigma e preconceito relacionados a pessoa portadora de  transtornos  mentais.

Orientações

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), manter a saúde mental em dia envolve várias práticas, veja abaixo algumas dicas:
-Evite o uso de álcool, cigarro e outras drogas;
-Mantenha boas relações com as pessoas ao seu redor;
-Evite as fontes de estresse;
-Dedique tempo para você;
-De preferência a alimentos saudáveis e a hidratação;
- Pratique atividade física regularmente.

Participaram o Secretário Municipal de Saúde Leandro Zanetti, a Coordenadora Geral da Atenção a Saúde Rosemari Brunharotto  , a Coordenadora dos médicos da Atenção Básica do município Dra Larissa Favarin, pacientes que realizam tratamento no CAPS e seus  familiares.

Fotos: CAPS/PMCGS

Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.