15/06/2022   Infraestrutura   Obras Prefeitura

Obras do Programa Asfalto e Progresso foram destaque durante os últimos dias

Na última quinta-feira 09/06, o prefeito Bihl Zanetti se reuniu com moradores locais e assinou a Ordem de Serviços para início de execução da segunda etapa das obras de drenagem e pavimentação asfáltica da estrada Lindolfo Henrique Ferreira (Estrada do Corredor).

A obra faz parte de mais uma etapa do Programa Asfalto e Progresso com investimentos a partir de recursos próprios do município e do Governo Estadual. Nesta fase a pavimentação será feita por uma extensão de 1,2 km no trecho entre a ponte do Rio Butiá, até as proximidades da Estrada Municipal Nestor de Souza Silva (Estrada do Butiá). Esta é uma das mais importantes obras que fará a ligação entre o Jardim Eugênia Maria e a Rodovia do Caqui, que dá acesso direto à sede do município e a BR 116.

Já no Cacaiguera, também por meio do Programa Asfalto e Progresso, foi concluída nesta semana a obra de pavimentação da Estrada Júlio Ferreira Filho. Foram executados 1,4 km de pavimentação asfáltica e 2 km de calçamento em um dos lados da via, ligando a localidade até a Rodovia do Caqui. Ainda serão realizados alguns recapes no trecho antigo e instaladas lombadas elevadas em pontos estratégicos, além das pinturas de sinalização vertical e horizontal.
O Prefeito Bihl Zanetti falou sobre o Programa de Pavimentação. “O nosso objetivo é trazer mais qualidade de vida para a população. Estamos buscando isso incansavelmente! Com estas obras estamos garantindo melhor trafegabilidade, mais conforto e maior segurança para o campinense. Já estamos próximos de atingir a meta de 50 km de obras de pavimentação em todo o município. Vamos em frente!”, finalizou.