24/04/2024   Infraestrutura   Obras Prefeitura

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul está revitalizando a Rua João Trevisan, no bairro Jardim Paulista, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores e a infraestrutura urbana. O trecho entre a Rua José Sbalchiero e a Rua Angelo Antônio Zanchetin, com aproximadamente 380 metros de extensão e 4.405 metros quadrados, será alvo de diversas intervenções até a conclusão das obras.

As principais ações incluem:
Serviços de Drenagem:
• Substituição da tubulação existente de 0,60 metros por uma nova tubulação de 0,60 metros armado. Essa atualização garantirá maior eficiência no escoamento das águas pluviais, reduzindo riscos de alagamentos e danos à via.
Bolsão de Estacionamento em CBUQ:
• Será executada a construção de um bolsão de estacionamento com pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Isso proporcionará mais vagas para veículos e facilitará o acesso aos estabelecimentos comerciais locais.
Calçadas em Paver:
• As calçadas serão revitalizadas com o uso de pavers, oferecendo maior segurança e conforto aos pedestres. Essa medida também contribuirá para a valorização da área.
Estacionamento em 45º:
• Na quadra entre a Rua Leonardo Francischeli e a Rua Angelo A. Zanchetin, serão demarcadas vagas de estacionamento em ângulo de 45 graus. Isso otimizará o espaço e facilitará o estacionamento dos veículos.
Recapeamento em CBUQ:
• Toda a extensão da Rua João Trevisan receberá um novo revestimento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Isso garantirá uma superfície mais uniforme e durável, melhorando a circulação de veículos.

Investimento

O investimento para essa revitalização é proveniente do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (FINISA), da Caixa Econômica Federal. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o mês de julho.

Benefício

Manuela Madaloni é proprietária da clínica Veterinária Campinense e falou sobre os benefícios que a obra trará aos moradores e ao comércio local quando concluída. “Em relação à acessibilidade, para o pedestre ficou muito boa. Em relação à pavimentação, a parte estética agregou muito aos comerciantes. Os serviços estão sendo realizados de forma rápida. Com certeza é uma obra importante que beneficiará a todos”, concluiu.