13/09/2022   Infraestrutura   Obras Prefeitura

Rua Prof. Duílio Calderari recebe obras de recape e iluminação em LED

As obras não param em Campina Grande do Sul. Duas ações importantes realizadas na primeira semana do mês de setembro pela secretaria de Infraestrutura e Logística da Prefeitura, garantiram melhorias no pavimento e na iluminação pública num trecho da Rua Prof. Duílio Calderari, no Jardim Paulista, importante eixo de tráfego da região.

Outras duas obras de pavimentação contemplam moradores da região com serviços da Prefeitura. Asfalto na Rua Constantino Ferrarini e mais uma importante melhoria com bolsão de estacionamento em frente ao Colégio Estadual Timbú Velho.

Recape
Ao todo três trechos, perfazendo 370 metros,  entre a Rua Pedro Dalprá e a Faculdade Facsul, receberam obras de recape asfaltico. A via apresentava desgaste pelo uso ao longo do tempo e assim constantemente abriam buracos no trecho. A obra foi finalizada e garante agora mais comodidade, segurança e melhoria para quem circula pela via.

Os serviços de recape, asfalto novo e revitalização de calçadas em andamento no município, envolvem um pacote de obras realizados pela prefeitura. O material utilizado nas vias é o CBUQ. Investimentos com recursos próprios da prefeitura que totalizam mais de  R$ 105 mil reais para essas obras.

LED na Duílio
Quem acessa a Rua Prof. Duílio Calderari desde a Rodovia do Caqui até a  Rua José Sbalcheiro, observa nitidamente a mudança na iluminação. Foram substituídas 62 luminárias de Vapor de Sódio por potentes luminárias de LED 150W.

As novas luminárias em LED oferecem mais luminosidade  e segurança para a população, além de diminuir o consumo de energia, e apresentar maior durabilidade e sustentabilidade. Investimentos com recursos próprios da Prefeitura.  O Prefeito Bihl Zanetti disse que os LEDs continuarão sendo instalados e que a sua meta é de instalar mais de 3.000 lâmpadas de Leds no município.

Para solicitar reparo na iluminação pública anote o número de identificação localizado no poste e ligue para 0800-100-6868.

Chega de pó
A Rua Constantino Ferrarini, também recebeu obras da Prefeitura, num trecho de 100 metros,  entre a rua Amâncio Ferrarini e Valdir Marles Bastos. Na via foi realizada uma correção da drenagem e recomposição do pavimento asfáltico. Agora a rua que antes era de saibro, tem asfalto novo, sem pó, garantindo melhor qualidade de vida para a população.
É a Prefeitura de Campina Grande do Sul investindo nos bairros.

Mais obras
Na rua Jacob Ceccon, foram realizados serviços de alargamento da via com bolsão de estacionamento em frente ao Colégio Timbú Velho, visando atender quem utiliza os prédios públicos e o comércio ao entorno.

Sadrac Pereira é Diretor do Colégio Estadual Timbú Velho. Ele explica que a obra trouxe melhorias a toda população na região. “Essa obra representa mais segurança para os pais deixarem os alunos, e contempla toda população que terá a facilidade para estacionar tanto na escola quanto para acessar o comércio” comemora Pereira.