PORTAL DE NOTÍCIAS

26/06/2023   Esporte  

19ª edição da Corrida de São João movimenta Festa do Padroeiro do município

Dia 24 de junho foi o dia de São João Batista, padroeiro de Campina Grande do Sul e mais uma vez a tradicional corrida de São João foi realizada com grande participação de atletas.


A 19ª edição do evento organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Espote, Lazer e Turismo, foi dividida em uma caminhada de 2,5 km e corridas de 05 e 10km. A prova contou com mais de 400 atletas inscritos, reunindo pessoas de todas as idades.


Antes da largada marcada para as 16h, o Pároco de São João Batista, Pe. Anderson Flaviano Ulatoski, deu uma benção aos competidores que em seguida após contagem regressiva de 10, iniciaram a prova, seguindo o percurso por diversas ruas da Sede e estradas rurais próximas.


Segundo o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Helton Colere, a corrida de São João é um dos eventos esportivos mais tradicionais  da cidade . “A população adora participar e além do mais, caminhar e correr são os exercícios mais indicados e democráticos para uma melhora na qualidade de vida e da saúde, devido a sua praticidade, não custa nada e ainda traz uma imensa satisfação”, concluiu o Secretário.


Todos os atletas receberam medalhas de participação e os melhores colocados de cada modalidade também receberam o troféu da prova. A premiação  aconteceu no Salão Paroquial Padre Laércio, fundos da Igreja de São João Batista, mesmo lugar onde aconteceu a Festa do Padroeiro.


Confira abaixo as melhores colocações na prova e o link para acesso individual ao resultado em https://assessocor.online/resultado/230406







Fotos: Diego Tiller / Comunicação PMCGS


Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS