PORTAL DE NOTÍCIAS

03/04/2023   Educação  

Alunos participam da 1ª Corrida de Rua Infantil de Curitiba e conhecem a Família Folhas

Mais de 150 alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Campina Grande do Sul, participaram no domingo (02/04) da 1ª etapa da Corrida Infantil 2023 - Família Folhas, da Prefeitura de Curitiba, realizada no Parque Barigui.


Os alunos também participaram de atividades esportivas em provas de 600 metros e 1,5 km, além de aproveitarem outras ações no local que contou com a presença da Família Folhas, do Zé Gotinha e do Teatro de Fantoches da Guarda Municipal. (Confira no vídeo no final da matéria.)


Para o prefeito Bihl Zanetti, o apoio ao esporte atrelado à educação é fundamental. “Temos o compromisso de incentivar nossas crianças e jovens à prática esportiva, seja em nossas escolas ou em eventos como esse da Corrida Infantil que envolve esporte, educação e meio ambiente. Parabéns a todos os envolvidos!” destacou o prefeito.


Depoimento

Image

O aluno Davi Soares de 9 anos, visitou o Parque Barigui pela primeira vez e disse que gostou.

“Adorei a experiência de participar da corrida. Até vou começar a treinar para a próxima. E gostei bastante de conhecer o Parque Barigui”, disse Davi, que está no 4º ano e estuda na Escola José Eurípedes Gonçalves.

Participaram alunos das Escolas Municipais: Augusto Staben, Alessandra Cristina Assunção, José Eurípedes Gonçalves, Marcos Nicolau Strapassoni, Lucídio F. Ribeiro e Ulisses Guimarães. O transporte foi por meio dos ônibus do transporte escolar do município e cada aluno pode levar um responsável para participar do passeio e acompanhar a corrida.


Destaques

Os destaques dessa 1ª etapa da corrida, ficaram por conta de dois alunos da Escola Lucídio Florêncio Ribeiro. Henry Pablo de Mello Nepudoceno do 5º ano B, conquistou o 1º lugar na categoria Deficiência Auditiva e Ane Vitoria Ribeiro Prestes do 5 ano A, ficou em 3º lugar na categoria Petis.


       


Fotos: Ricardo Soares / Comunicação PMCGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS