PORTAL DE NOTÍCIAS

12/09/2023   Educação  

Aprendendo com diversão: como os jogos online estão transformando as aulas de matemática e educação física no contraturno escolar

Os alunos do 4º e 5º anos do ensino público municipal que frequentam o contraturno escolar no Projeto Piá Walfrido Ribeiro de Souza, localizado no bairro Jardim Santa Rosa, estão aprendendo matemática e educação física de forma divertida e interativa, usando jogos online no laboratório de informática.

As aulas de matemática são desenvolvidas com a prática da navegação pela internet, onde os sites de jogos matemáticos são selecionados pela professora Regina Cláudia Teixeira Correa, de acordo com os conteúdos programáticos. Os alunos podem realizar atividades como problemas com adição, subtração, multiplicação e divisão, jogos com desafios para passar de fase, entre muitos outros. A professora afirma que a importância das aulas interativas está associada à facilidade e rapidez com que os alunos podem interpretar as informações. "Além do entusiasmo das crianças, a aula foi muito satisfatória e proveitosa, porque as crianças estavam buscando outras formas e estratégias para calcular e resolver as questões e problemas que os jogos apresentavam a elas. A felicidade das crianças era visível. Elas estavam encantadas, o que me surpreendeu muito", relatou.

As aulas de educação física também utilizaram a tecnologia como aliada na aprendizagem dos alunos, com jogos específicos de educação física, como: futebol, quiz, caça-palavras, jogos de memória utilizando a plataforma Wordwall. A professora Tairine Alves de Souza explica que os jogos online ajudam a desenvolver habilidades como coordenação motora, raciocínio lógico, memória e atenção. 

A secretária da Educação, Simone Ferrarini de Souza, parabenizou a equipe do Projeto Piá do contraturno pela iniciativa de aliar de forma criativa as metodologias para fins educacionais. "É muito importante que os alunos tenham acesso à tecnologia como uma ferramenta pedagógica que estimula o aprendizado e o interesse pelos conteúdos. Parabéns aos professores e aos alunos pelo excelente trabalho", destacou.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS