PORTAL DE NOTÍCIAS

27/03/2024   Esporte   Eventos

Caminhada do Mês da Mulher reúne mais de 60 pessoas e promove atividades saudáveis para campinenses

No dia 23 de março, um evento realizado no Centro Esportivo Ricieri Bernardi reuniu mais de 60 mulheres para uma caminhada em homenagem ao Mês da Mulher. A ação teve início com um aquecimento de ritmos, conduzido pelas professoras Ivy, Bruna, Eve e Nicoly, que compartilharam suas coreografias. Após o aquecimento, as participantes caminharam na pista ao lado do ginásio, acompanhadas pelas professoras e pelo secretário de Esportes, Helton Colere.
O secretário elogiou o comprometimento das participantes: “Parabéns a todas por saírem de casa no sábado de manhã. Sabemos que cada um tem seus afazeres, não é mesmo? No entanto, todas vocês estão aqui prestigiando o trabalho da Secretaria de Esporte. Muito obrigado e parabéns pelo mês das mulheres.”

Ânimo renovado

Gislene Graciela dos Santos Rezende Custódio, de 38 anos e moradora do Araçatuba, compartilhou como a ginástica transformou sua rotina: “Após a gravidez de gêmeos, eu passava muito tempo em casa e não consegui voltar ao trabalho. Sofria bastante. A ginástica trouxe ânimo para minha vida e até ajudou a combater uma doença sanguínea que afetava minhas articulações. Tenho grande apreço pelas professoras e me sinto muito bem quando estou lá. Recomendo a todos.”

Motivação contínua

Segundo a professora Ivanilda, o objetivo do evento foi motivar ainda mais pessoas, incluindo homens que também têm participado, a praticar atividade física: “É importante lembrar que frequentemente vemos nas redes sociais vídeos abordando temas como depressão, baixa autoestima e, infelizmente, casos de suicídio. A aula de ginástica proporciona um momento em que os participantes esquecem das preocupações cotidianas, como lavar e passar roupas, louça e trabalho. É um momento para viver o presente. Portanto, continuaremos convidando mais pessoas a se exercitarem. Isso aqui é um remédio para o desânimo.”

Mais informações sobre como participar das aulas de ginástica pelo fone 41 3162-7300.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS