PORTAL DE NOTÍCIAS

03/08/2023   Esporte  

Campeonato Campinense de Futebol Amador das séries A e B de 2023 celebra seus campeões

Com muita emoção e um futebol de primeira qualidade as partidas finais do Campeonato Campinense de Futebol Amador das séries A e B foram decididas no domingo (30/07). Os jogos foram disputados no Centro Esportivo Pedro Dalprá Filho, campo da Sede e transmitidos pelo Facebook da Prefeitura de Campina Grande do Sul.

Na Série A, em partida eletrizante iniciada às 09 horas da manhã, Tchuruu F. C. e União Terra Boa F. C. deixaram seus torcedores quase sem fôlego. Os times anotaram um total de 6 gols num jogo muito disputado do início ao fim, terminando com o placar de 3 a 3 no tempo normal e decidido nas cobranças de pênaltis. O União Terra Boa F. C. sagrou-se Campeão da elite do futebol campinense, com o placar de 5 x 4 nas penalidades.

Ao final da partida foram entregues os troféus de artilheiro, defesa menos vazada e fair play. Izael, atacante do C. A. Rosário Campina balançou as redes 12 vezes e foi o  artilheiro do  Campeonato de 2023. Com apenas 14 gols sofridos durante todo o campeonato, a equipe do Fox F. C. recebeu o prêmio de defesa menos vazada. O troféu de fair play ficou com a equipe do Eucaliptus F. C. como a mais disciplinada do campeonato.

Logo após a final da série A e a premiação do Campeão e dos destaques, foi disputada a partida final da Série B entre The Brothers  e Esperafico F. C.

Em um jogo muito equilibrado do início ao fim, aos 18 minutos do segundo tempo, a equipe do Esperafico F. C. abriu o placar e incendiou o restante da partida. O The Brothers até que tentou, mais não teve forças para reverter o resultado, que acabou em um tento a zero, fazendo dos estreantes do campeonato, os mais novos Campeões da Serie B do Campinense 2023.

Ao final da partida foi realizado o protocolo de entrega dos troféus de artilheiro, defesa menos vazada e fair play. Wictor, atleta do The Brothers e Weslei, atleta do Braguense E.C., ambos com 10 gols,  foram os artilheiros da Série B. A defesa menos vazada foi da equipe do The Brothers, com apenas 4 gols sofridos e o troféu de fair play  ficou com a equipe do Garotos da Vila, como mais disciplinada, inclusive sendo a mais disciplinada entre os dois campeonatos (Séries A e B), com apenas 6 cartões amarelos recebidos. Um bom exemplo a ser seguido.

O secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Helton Collere, falou sobre o campeonato. “Estou muito feliz com resultado do campeonato, tivemos número recorde de atletas inscritos e grande participação da comunidade. Agora nos preparamos para o início do Campeonato Master, que está previsto para começar ainda neste mês”, informou o secretário.

O prefeito Bihl Zanetti, presenciou as finais e cumprimentou os atletas e os campeões. “Parabéns a todos os atletas participantes do campeonato e aos clubes que competiram, em especial aos campeões da Série A, União Terra Boa e da Série B, Esperáfico F.C. Agradeço ao Secretário Helton e a todos os servidores que trabalharam na organização do campeonato. Vamos continuar investindo fortemente no Esporte e avançando cada vez mais!”, concluiu o prefeito.




Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS