PORTAL DE NOTÍCIAS

15/08/2023   Esporte  

Campina Grande do Sul sedia assembleia da Agência de Desenvolvimento Turístico da Região - ADETUR Rotas do Pinhão

Na última terça-feira (15/08), Campina Grande do Sul foi o local onde realizou-se a assembleia ordinária da ADETUR Rotas do Pinhão (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região das Rotas do Pinhão). O evento aconteceu no Parque Vila dos Animais, na localidade do Cacaiguera e contou com a participação de 60 empreendedores e gestores do turismo dos municípios associados.

A ADETUR é uma associação que atende Curitiba e cidades da Região Metropolitana como órgão gestor e de apoio às atividades, projetos e iniciativas do turismo regional. O seu objetivo é orientar e estimular os associados para atuarem na construção do desenvolvimento sustentável do turismo local e regional. 

Durante a assembleia foram discutidas diversas pautas como a participação de Campina Grande do Sul no 5º Fórum Metropolitano de Turismo, que acontecerá no dia 23 de outubro em Curitiba; a importância da criação e da efetiva atuação dos conselhos municipais de turismo, a adesão de municípios e empreendimentos, e outras.

O diretor de esporte e turismo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Diogo Fernando Tonet Pinheiro, representou o município na reunião dos gestores e enfatizou: “A nossa participação foi muito importante. Fazer parte da ADETUR coloca nosso município no Mapa do Turismo brasileiro e potencializa a exposição de Campina Grande do Sul para todo o país. 

O diretor disse ainda que durante a reunião pôde destacar os pontos turísticos do município que recebem visitas de pessoas de todos os lugares do mundo, e alguns projetos que estão em desenvolvimento na área do turismo local, como a Rota da Tilápia. “Pudemos enaltecer o município que recebe turistas de todo o mundo para visitar as montanhas que fazem parte das nossas belezas naturais, principalmente o Pico Paraná. Divulgamos também a Rota da Tilápia, importante projeto em desenvolvimento que tem atraído muitos visitantes em busca de lazer, pela atividade da pesca e da gastronomia.”, disse Diogo.

Após a reunião, os gestores dos municípios participantes visitaram a maior Arena Coberta da América Latina, no Parque de Eventos Quielse Crisóstomo da Silva, na sede do município, conhecendo o lugar onde é realizada a EXPOCAMP - Exposição Agropecuária e Industrial de Campina Grande do Sul, onde também são realizados diversos outros grandes eventos.

Os empreendedores que tem interesse em se associar à Adetur, pode buscar mais informações na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo pelo telefone (41) 3676-8166 o diretamente na ADETUR pelo telefone (41) 98876-2316.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS