PORTAL DE NOTÍCIAS

06/06/2023   Educação  

Ecodesfile na Escola José Eurípedes Gonçalves marca participação de pais e alunos no Dia Mundial do Meio Ambiente

Princesas, fadas, super-heróis, personagens do cinema, Pré-história, mensagens sobre a conscientização da sociedade! Teve isso e muito mais na Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves, durante o Ecodesfile, atividade realizada com os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.


O Ecodesfile é um projeto-piloto de conscientização ambiental, feito em parceria com a iniciativa privada, que visa fomentar a gestão responsável de resíduos e a sustentabilidade do meio ambiente, com a participação da comunidade escolar.


A proposta da direção e da equipe pedagógica, era de que as crianças pudessem soltar a imaginação e criar, com a ajuda dos pais e incentivo dos professores, roupas a partir de materiais inservíveis ou descartados e participassem do Ecodesfile de moda, com as roupas que eles mesmo haviam confeccionado.


Além do desfile, os alunos também puderam assistir ao espetáculo infantil de Teatro de bonecos, “Os Heróis da Reciclagem”, criado originalmente por Gil Gabriel.


A coordenadora de projetos da Secretaria da Educação, Marinéia Manenti, destacou que o principal objetivo do evento foi unir a comunidade escolar para a conscientização sobre a preservação do Meio Ambiente e a sustentabilidade a partir da utilização de materiais recicláveis. “As crianças se superaram na confecção das roupas e teve também a parceria dos pais, com grande envolvimento. A intenção é colocar em pauta cada vez mais a responsabilidade que devemos ter com o Meio Ambiente, como proposta pedagógica. O evento foi um sucesso!”, concluiu a coordenadora.  


Fotos: Diego Tiller / Comunicação PMCGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS