PORTAL DE NOTÍCIAS

24/06/2021   Educação  

Educação Infantil Inclusiva conta com nova proposta pedagógica

A Secretaria da Educação realizou a entrega de apostilas adaptadas para 45 crianças matriculadas na Educação Infantil do município, visando dar acesso ao currículo, bem como ampliar as capacidades funcionais no uso e manuseio do material, auxiliando na aprendizagem e desenvolvimento das crianças.

Os materiais adaptados possibilitam autonomia e estimulam a participação das crianças juntamente com suas famílias no envolvimento com a tarefa.

O material inspirado em metodologia desenvolvida nos Estados Unidos, e que atualmente é utilizada no Brasil em contextos educativos e clínicos, denominado TEACCH.

O objetivo é estruturar o ensino por meio de recursos visuais e de fácil compreensão.

A Secretária da Educação, Simone Ferrarini de Souza Millek disse: “é uma proposta para que realmente o aluno e a família sintam-se incluídos no processo de ensino e aprendizagem, de forma lúdica e adaptada, assim favorecendo um melhor desempenho e interesse”.

Para que essa proposta pedagógica tenha o alcance esperado, a Secretaria da Educação conta com o auxílio das diretoras, apoio pedagógico, professoras e educadoras que atendem crianças da educação inclusiva, para repassar todas as orientações necessárias, frisando a importância da orientação e participação das famílias nesse processo.

Conforme relato da mãe Helen Caroline, o material fez diferença no processo inclusivo de sua filha que tem autismo: “o material adaptado faz toda a diferença para o desenvolvimento dos nossos filhos. Obrigado prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, e a todos envolvidos nesta linda ação".

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS