PORTAL DE NOTÍCIAS

19/08/2023   Educação  

Feira do Conhecimento nas Escolas Municipais e Cmeis tem participação de mais de 5 mil alunos em atividade realizada no último fim de semana

 A Feira do Conhecimento realizada nas Escolas da Rede Municipal de Ensino nos dias 18 e 19 de agosto, foi um verdadeiro sucesso.

Com grande presença de pais e alunos, o evento que já faz parte do calendário anual escolar, contou com a participação de mais de 5 mil estudantes. Os trabalhos foram apresentados em todas as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) com atividades das turmas do berçário e maternal até o 5º ano do ensino fundamental.

Objetivo

O objetiva da Feira do Conhecimento é incentivar a busca pelo conhecimento e informação, proporcionando o desenvolvimento de projetos interdisciplinares em diversas áreas. O professor instiga nos alunos a capacidade de desenvolverem os projetos, ensinando-os a trabalharem em grupo e com participação da família.

Temas

O tema central deste ano foi: “Ações que transformam o mundo”. Professores e alunos apresentaram trabalhos pedagógicos desenvolvidos no 1º semestre, com conteúdos variados de acordo com planejamento pedagógico, como meio ambiente, alimentação saudável, ciclo de vida, lixo, trânsito, trabalho infantil e saúde, cidadania, entre outros.



Apresentações

Nos Cmeis, as apresentações ficaram por conta das turminhas de crianças de 0 a 3 anos que encantaram os pais, com os trabalhos musicais e exposições.



Os alunos do ensino fundamental apresentaram seus trabalhos no sábado, dia 19 e ficaram muito empolgados para receberem os visitantes e ansiosos para apresentarem o trabalho desenvolvido com o auxílio dos professores, colegas, pais e responsáveis.

Participação

Participaram da Feira do Conhecimento pais, responsáveis, gestores, professores, alunos e equipe da secretaria da educação.


“Gostei muito de ter participado da feira, aprendi muito! ‘’, disse o aluno Bernardo Felipe Zavadzki Habinoski, do 5º ano da Escola Municipal José Eurípedes.

Franciele Zavadzki Habinoski, mãe do aluno do Bernardo do 5ºano da Escola Municipal José Eurípedes, falou sobre a experiência da feira. “A Feira foi muito produtiva sendo realizada no sábado, para que os pais pudessem participar, devido seus compromissos durante a semana. Fiquei muito feliz em acompanhar meu filho nesse momento de aprendizado!. Todos fizeram ótimos trabalhos, disse Franciele”.

Para a secretaria da educação Simone Ferrarini de Souza, ‘’a feira do conhecimento desperta o interesse maior nos alunos em aprender, além de dar a oportunidade aos pais e responsáveis acompanhar o desenvolvimento de seus filhos em sala de aula. Agradeço muito a participação de toda a comunidade escolar e parabenizamos professores, alunos e todos pelo empenho e dedicação. Foi um momento muito agradável e rico em aprendizagem’’, concluiu a secretária.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS