PORTAL DE NOTÍCIAS

14/07/2023   Esporte   Eventos

Festival de Ginástica Artística é apresentado com alunas dos Projetos Esportivos

Na última sexta-feira, dia 07 de junho, o Teatro Municipal foi palco da 2ª edição do Festival de Ginástica Artística e Rítmica. O evento contou com a participação de mais de 50 crianças, alunas das turmas de ginástica dos Projetos Esportivos Sociais da Prefeitura de Campina Grande do Sul.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, o festival envolveu alunas de 07 a 11 anos de idade, das localidades da Sede, Praça CEU e Jardim Paulista, onde são oferecidas as aulas, no contraturno escolar.

A presença do público superou as expectativas. Cerca de 400 pessoas, entre familiares e convidados das alunas dos projetos, lotaram a platéia do teatro para acompanharem as apresentações em grupo, coreografadas com os equipamentos da ginástica artística como bola, e fita. 

Segundo a Professora de ginástica, Jackeline Colere, o esporte é composto por movimentos que desenvolvem força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo. “A ginástica contribui de modo singular para o desenvolvimento das crianças”, disse a professora.

O secretário de Esporte, Lazer Turismo, Helton Colere, celebrou a realização do Festival. “Nos emocionamos ao vermos as meninas praticando ginástica artística e rítmica. A apresentação foi fantástica e coroa esse projeto digno de aplausos, que nasceu na gestão do prefeito Bihl Zanetti e que é coordenado pela professora Jackeline”, finalizou o secretário.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS