PORTAL DE NOTÍCIAS

10/04/2023   Educação  

Governo do Estado entrega material de alfabetização para alunos de Campina Grande do Sul

Prefeito Bihl Zanetti recebeu o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda

A manhã de ontem (10) foi de muita alegria na Escola Municipal Ulisses Guimarães – CAIC, localizada no bairro Moradias Timbú, que contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda Vieira e sua equipe, que fizeram a entrega ao prefeito Bihl Zanetti de material pedagógico para alfabetização de alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, e material de transição do 5º ano para o 6º ano para os estudantes que saem da rede municipal para a estadual.

O kit entregue compreende dois materiais: Caderno do aluno e Manual do Professor. Chegará para 1.400 alunos da rede municipal do Ensino Fundamental de Campina Grande do Sul, e integra o Programa Educa Juntos. Outras 12 escolas também receberam Cadernos para apoio a professores e gestores para a transição do 5º para o 6º ano.


Referência


“Esse material vem para apoiar os alunos e professores por meio de um programa que criamos para fortalecer a educação dos municípios. E Campina Grande do Sul é uma referência e temos aqui um prefeito parceiro e sempre disposto e atuante na educação”, disse o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.                                                                                                                      

O prefeito Bihl Zanetti destacou o apoio do governador Ratinho Júnior e do secretário Roni Miranda na atenção para a educação de Campina Grande do Sul.


Futuro


         Um privilégio para nossa cidade receber o lançamento oficial do Educa Juntos com essa entrega de um material bonito e que trará certamente bons resultados em sala de aula. É com esse olhar para o futuro, preparando nossos alunos para o amanhã que teremos uma Campina melhor”, disse Bihl, que agradeceu o comprometimento de toda equipe da secretaria de Educação.


Estiveram presentes na entrega dos materiais a secretária de Educação, Simone Ferrarini de Souza Milek, o diretor de Educação da Secretaria de Estado da Educação, Anderfábio Oliveira Santos, a chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Norte, Sílvia Vieira Dias, a coordenadora do Núcleo de Cooperação Pedagógica com Municípios, o vice-presidente da Câmara de Campina, Felipe Veiga, os vereadores Sérgio Cavagni e Anderson Cardoso; servidores da educação e alunos.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS