PORTAL DE NOTÍCIAS

21/08/2017   Cultura   Eventos

Município é contemplado com apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná

Na última quinta-feira, dia 17 de agosto, a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresentou gratuitamente no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista. O concerto foi viabilizado por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o Teatro Guaíra.

O concerto, que foi prestigiado pelo prefeito Bihl Zanetti e pela primeira-dama Fabiana, além de secretários municipais e vereadores, teve a regência do maestro Guilherme Mannis e trouxe obras de Beethoven, Villa-Lobos e Mendelssohn. O espetáculo, com duração de 35 minutos, ainda contou com a participação da soprano Karolyne Liesenberg.

Bihl Zanetti destacou que esse é mais um exemplo de inovação na área da Cultura. "Temos trabalhado para trazer uma variedade cada vez maior de atrações culturais para os campinenses".

Na terça-feira (15) e quarta-feira (16) a orquestra fez outras duas apresentações no município, no período da manhã. Nestes dias, os concertos trouxeram o conto musical Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev, com a narração de Helena de Jorge Portela, e foram assistidos por estudantes dos colégios estaduais Campos Sales, Timbu Velho, João Maria, Elias Abrahão e Mario Braga, além de escolas particulares e do grupo da terceira idade.

"Estamos muito contentes por poder oferecer à população a oportunidade de assistir aos concertos. No caso das crianças, praticamente todas ouviram uma orquestra pela primeira vez. Experiências ricas como essa contribuem grandemente para a nossa formação cultural e intelectual", comentou a secretária de Cultura, Nelise Dalprá.

O evento tem patrocínio da Elejor (Centrais Elétricas do Rio Jordão) e da Huhtamaki e faz parte do projeto "Dança e Música Teatro Guaíra para Todos", da Secretaria de Estado da Cultura.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS