PORTAL DE NOTÍCIAS

12/03/2019   Infraestrutura   Obras Prefeitura

No Santa Rosa, a rua é “Cinco e Meio”. Mas “logo pode virar a rua nota 10 do bairro”, avaliam moradores, após obras de contenção pluvial

Recentemente a Prefeitura de Campina Grande do Sul realizou obras de manutenção na rua Belizário Armstrong, no bairro Jardim Santa Rosa. Havia no local um problema crônico e a cada vez que chovia forte o caos era instalado. O encontro de volumes de água com origem em locais distintos concentrava toda a força da chuva em pontos específicos da via, rompendo tubulações e afetando diretamente residências de alguns moradores. O problema somado ao fluxo de um córrego que passa por trás de várias casas intensificava a gravidade da situação, o que gerou por diversas vezes prejuízos a famílias que residem no lugar.

 

“A água acumulava, subia e começava a invadir algumas casas, inclusive a minha”, relata Sebastião Teixeira, 50, que vive há mais de 16 anos no local. “Só a minha casa alagou três vezes. E com a água vinha muita sujeira”, descreve o morador.

 

Radicado no bairro desde 1996, o aposentado Antônio Machado, 79, aprova os reparos - que por meio de uma nova rede de tubulações subterrâneas e uma caixa de contenção organizaram o percurso das águas pluviais na rua “Cinco e Meio”, como é conhecida. Otimista, o morador avalia que esta foi uma dentre tantas outras conquistas que podem vir para a vizinhança. “A rua é cinco e meio mas logo pode virar a rua nota 10 do bairro”, descontrai.

 

O serviço durou aproximadamente um mês e foi realizado após uma sequência de fortes chuvas que resultaram em um índice pluviométrico muito além do normal em toda a região de Campina Grande do Sul e cidades vizinhas, no final do mês de janeiro.

 

Na ocasião, o prefeito Bihl Zanetti esteve no local ouvindo os moradores e determinou que medidas fossem adotadas imediatamente. “O poder público e a população devem estar sempre do mesmo lado. A intervenção da prefeitura nesta rua mostrou a resposta rápida a um problema que há anos dependia de atenção. Sabemos que há muito para ser feito e por isso iremos avançar muito mais”, conclui.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS