PORTAL DE NOTÍCIAS

08/12/2023   Educação  

Prefeita em exercício participa de entrega de mudas de árvores e conhece projeto de preservação ambiental de alunos de escola na área rural

A prefeita em exercício Belenice Koffke Buff Rotini entregou, na quarta-feira (06/12), algumas mudas de árvores para os alunos da Escola Municipal Santa Letícia, localizada na área rural de Campina Grande do Sul. A escola e sua equipe realizaram um projeto intitulado “Cuidados e preservação do ecossistema e biodiversidade”, com o objetivo de orientar e conscientizar os alunos a respeitar o meio ambiente onde estão inseridos e a conservação das espécies da fauna e flora da localidade.

A prefeita visitou a escola e acompanhou de perto o projeto que envolveu os 150 alunos do 1º ao 5º ano. A ação visa refletir sobre quais as atitudes que podem diminuir o impacto ambiental, como a reciclagem, a coleta de lixo e o descarte correto. Além de pensar em como sensibilizar às pessoas a proteger as matas das queimadas, cuidar das nascentes, dos animais da caça predatória e o impacto da poluição no planeta.

Da casa para a escola

O projeto aproximou a comunidade e familiares junto aos estudantes nas diversas atividades. E como resultado, constatou-se a observação e compreensão de todos sobre a preservação e conservação do meio ambiente, assim como a importância de ações coletivas para o equilíbrio da natureza buscando um planeta mais sustentável, começando do espaço da própria casa, escola, bairro e cidade.  A mensagem que ficou é a de “cada um fazer a sua parte, haverá um mundo melhor”.

Os alunos da escola tiveram uma aula de campo para aprofundar o aprendizado no zoológico, onde visualizaram diversas espécies de animais, inclusive alguns que estão com risco de extinção.

E, para finalizar o projeto, cada criança recebeu da prefeita uma muda de árvore, fornecida pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura para o plantio em sua casa, partindo da ideia que quanto mais natureza, melhor para nosso ecossistema. Todos ficaram gratos com a possibilidade de plantar mais uma árvore no planeta e poder cuidá-la enquanto cresce.

‘’Com estas ações partindo da escola, por meio de nossas crianças o futuro do amanhã temos a oportunidade de disseminar amplamente trabalho sobre a importância na preservação do meio ambiente, e assim contribuir para uma sociedade mais consciente nas questões ambientais que estão diretamente ligadas as questões climática ", disse a prefeita em exercício Belenice Koffke Buff Rotini.

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS