PORTAL DE NOTÍCIAS

07/07/2017   Cultura  

Prefeitura promove projeto cultural com André Luiz Mazzaropi

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, trouxe para o município, entre os dias 4 e 7 de julho, o projeto cultural "Tem um Jeca na Cidade", com o comediante André Luiz Mazzaropi, filho de Amácio Mazzaropi - famoso ator e cineasta brasileiro falecido em 1981. O projeto contou com nove mostras de filmes no Teatro Municipal e foi fechado com um show no Centro de Eventos. Contou ainda com uma exposição de cinema, na Biblioteca Cidadã. 


"Estamos investindo forte em cultura. Mesmo com poucos recursos para a área, temos sido criativos para garantir a realização de projetos como esse, que são importantes para promover arte e lazer e ainda contribuem para movimentar as atividades comerciais na cidade", disse o prefeito, Bihl Zanetti.


Na terça-feira, dia 4, o Teatro Municipal recebeu três sessões do filme "Jeca e seu Filho Preto", comédia brasileira de 1978 dirigida por Pio Zamuner e Berilo Faccio e protagonizado por Amácio Mazzaropi e Geny Prado que trata de preconceito racial.


Já na quarta-feira, dia 5, foi a vez da obra "O Grande Xerife", filme de 1972 dirigido por Zamuner e interpretado por Mazzaropi, que também produziu e escreveu o roteiro.


Quinta-feira, dia 6, último dia do projeto no teatro, foi a vez do filme "A Banda das Velhas Virgens", de 1979, o 31º filme de Mazzaropi. As sessões de cinema, abertas ao público, também tiveram a participação de estudantes dos colégios estaduais do município.


A programação foi fechada na sexta-feira, dia 7, com um show durante a Tarde Festiva promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social para os idosos do município. André Luiz Mazzaropi levou o público às gargalhadas com seu monólogo cômico musical.


O comediante elogiou a receptividade dos campinenses. "Estive em Campina em 1978 com meu pai, quando apresentávamos os espetáculos dos circos Windsor e Giglio. Quase 40 anos depois, de volta ao município, fiquei emocionado com a resposta do público. Independentemente da faixa etária, senti que a maioria das pessoas conhece e se interessa pelas obras de meu pai, das músicas aos filmes", contou.


André Luiz também agradeceu o apoio da prefeitura. "Fico muito contente com a postura desta nova geração de prefeitos, que têm assumido um compromisso absoluto com a cultura. O prefeito Bihl está de parabéns por contribuir para a valorização da produção cultural brasileira. Afinal, não existe Educação sem Cultura, uma vez que ela é essencial para a formação integral dos cidadãos". 


Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS