PORTAL DE NOTÍCIAS

29/11/2018   Cultura  

Prefeitura realiza Exposição de Artes Plásticas em Campina Grande do Sul

Na última quarta-feira (28/11), aconteceu a inauguração da exposição de Artes Plásticas. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, com o objetivo de valorizar os artistas plásticos residentes no município.

 

A exposição está acontecendo na Secretaria de Cultura e estão participando 13 artistas com trabalhos em telas, desenhos, esculturas, cerâmica decorativa e utilitária. Durante o evento de abertura aconteceu à apresentação de alunos com uma demonstração de dança pop, seguida da abertura da visitação do salão de exposições.

 

A primeira dama Fabiana Magrin Zanetti ressaltou a importância da administração pública em estar valorizando as artes em geral e disse: “O artista expressa em suas obras um sentimento do bem e da paz, isso deve ser absorvido por quem aprecia as artes e se transformar como pessoa”.

 

O artista Bira Hathy agradeceu a iniciativa da Prefeitura em valorizar a produção dos artistas locais e idealizar uma exposição que muitas vezes é o canal de divulgação dos trabalhos para um número maior de pessoas.

 

O projeto de exposição de artes plásticas continuará no próximo ano com a inserção de novos artistas. Os interessados devem ir até a Secretaria de Cultura.

 

A abertura contou com a presença da Primeira Dama - Fabiana Magrin Zanetti, representando o prefeito Bihl Zanetti; Nelise Cristiane Dalprá Noceti - secretária da Cultura; Eliani Zanetti - secretária do Desenvolvimento Social e Família; diretoras das escolas municipais José Eurípedes Gonçalves e Lucídio Florêncio Ribeiro, vereadores Cleverson Dalprá, Ana Carolina Mascarenhas e Lucas Sehnem; alunos do curso de recepção de turismo religioso, artistas e a comunidade.

 

Serviço:

 

A exposição permanecerá até o dia 18/12, de segunda a sexta, no seguinte horário: das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, na Secretaria de Cultura, que está localizada na Avenida São João, nº 683, no Centro de Campina Grande do Sul.


Matéria com colaboração de José Teixeira (Secretaria de Cultura)

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS