PORTAL DE NOTÍCIAS

11/10/2023   Educação   Eventos

Prefeitura entrega quadra coberta na Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves e homenageia moradora da cidade

Meta do prefeito Bihl Zanetti é deixar todas as escolas municipais com quadra coberta. Outras quatro devem ser entregues até novembro

Mais uma grande conquista para Educação, principalmente para os alunos da Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves, na sede do município, com a inauguração da quadra coberta da escola, na tarde da terça-feira (10) realizada pelo prefeito Bihl Zanetti.


Uma excelente notícia que demonstra o comprometimento da gestão que em 21 de outubro do ano passado (2022) assinou as ordens de serviços para iniciar simultaneamente a construção de quatro quadras cobertas em escolas municipais.

Quadra coberta em todas escolas
“Seguimos estruturando nossas unidades educacionais. Até o fim da gestão pretendemos atingir a nossa meta de deixar todas as escolas municipais com quadras cobertas. Isso significa desenvolvimento e mais vida na escola, de modo que nossas crianças tenham as atividades com mais normalidade, não tendo problemas com chuva ou sol forte. Além de contribuir para atividade social da Escola. Esse é o nosso compromisso”, disse o prefeito Bihl Zanetti.


O prefeito comemorou a entrega com as crianças, professores e profissionais da educação e frisou a importância da homenagem de cada quadra receber o nome de alguém que fez história na cidade. A quadra da Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves recebeu o nome de Ernestina Simioni que residiu grande parte de sua vida no exato local onde hoje foi construída a quadra coberta. As obras vão beneficiar os alunos nas aulas de educação física, brincadeiras, eventos e em diversas atividades extracurriculares. Melhorias que visam um ensino cada vez mais qualificado e o bem-estar dos estudantes, profissionais da Educação e de toda comunidade.

Sustentabilidade
As obras dessa quadra entregue entre outras, tem um caráter sustentável. A intenção, na medida do possível, é que as quadras das escolas tenham o aproveitamento das águas das chuvas por meio de captação. Com o reuso será possível utilizar essa água para limpeza na escola, regar plantas e assim cumprir o papel importante de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.

Cada quadra contará ainda com rampas de acessibilidade e poderá ser usada para diferentes práticas pedagógicas como aulas de educação física e também visa uma melhora no convívio social.

Homenagem
O novo espaço, recebeu o nome de uma pessoa que teve representatividade na cidade, a senhora Ernestina Simioni Cordeiro, que residiu grande parte de sua vida no exato local onde hoje foi construída a Quadra Coberta. Seus descendentes são profissionais da Educação e ficaram contentes quando a prefeitura adquiriu a área para beneficiar aos 560 estudantes das turmas do ensino fundamental e a comunidade escolar que passará a contar com novo local de esporte e lazer.


Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS