PORTAL DE NOTÍCIAS

20/12/2023   Social Educação  

Prefeitura lança oficialmente o Programa “Equitação com Carinho” para atender idosos, jovens e crianças

Atendimentos são feitos na Arena Coberta para público específico, indicados pelas secretarias de Educação e de Ação Social

Uma equipe multidisciplinar altamente treinada para ministrar aulas de equitação para idosos, jovens, crianças e pessoas com deficiência, integram o Projeto “Equitação com Carinho” lançado oficialmente pelo prefeito Bihl Zanetti na última sexta-feira, dia 15 de dezembro na Arena Coberta de Campina Grande do Sul. Já são 100 alunos inscritos que utilizam o espaço.

“Uma alegria lançar de forma oficial esse programa que é inédito em nossa cidade e saber que através da equitação os alunos tem atingido resultados satisfatórios na área intelectual, psicomotora, exercitando o equilíbrio, o fortalecimento muscular e assim melhorando a qualidade de vida”, enfatizou o prefeito Bihl Zanetti, que agradeceu a toda equipe de apoio ao Programa Equitação com Carinho.

Benefícios
A prática da equitação oferece uma série de benefícios para o corpo e para a mente, incluindo o fortalecimento dos músculos, a melhoria da flexibilidade e o desenvolvimento de habilidades motoras, tais como equilíbrio, coordenação, agilidade, praxia, noção corporal e estruturação espacial-temporal. Além disso, a equitação promove a saúde cardiovascular e respiratória.

A interação com a natureza e os animais também contribui para o bem-estar geral, aumentando a socialização, a paciência, a autoestima e a responsabilidade. A equitação pode ser um meio de fortalecimento de vínculos familiares e afetivos, promovendo a inclusão de jovens na sociedade e a autonomia das famílias.

Quem pode participar
• Crianças com dificuldades de socialização;
• Alunos com baixo rendimento escolar;
• Crianças em isolamento social;
• Vítimas de abusos psicológicos, físicos ou sociais;
• Pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

As inscrições são feitas por meio de indicação das Secretarias da Educação e de Ação Social, de acordo com o perfil e necessidade de cada aluno ou idoso.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS