PORTAL DE NOTÍCIAS

12/04/2023   Educação DEFESACIVIL  

Projeto da Defesa Civil ministra aulas sobre prevenção de eventos climáticos para alunos do 4º e 5º ano

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande do Sul, iniciou no dia 3 de abril o Projeto Defesa Civil na Escola. Cerca de 120 alunos de 4ª e 5ª ano da rede municipal de ensino do contra turno do Projeto Piá, assistirão as palestras que seguem até o fim do ano.

O projeto visa despertar nos estudantes a percepção sobre riscos presentes em suas comunidades e as medidas preventivas que podem ser adotadas para não se expor aos riscos.

"As aulas são de 50 minutos e acontecem todas as segundas-feiras no contraturno. Oportunidade para esclarecer e ensinar os alunos sobre os riscos que fortes chuvas podem causar além das medidas de prevenção" destacou o  coordenador municipal da Defesa Civil, Armando Figueiredo l.

Figueiredo ainda enfatiza : "Com essa metodologia as crianças irão se conscientizar sobre a importância de entender as medidas preventivas para lidar com os eventos e se prepararem para enfrentar os desafios futuros" disse.

A intenção é ampliar as palestras do Projeto Defesa Civil na Escola para a região do interior tão logo iniciem o contraturno escolar.

Fotos: Defesa Civil 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS