PORTAL DE NOTÍCIAS

01/11/2023   Educação  

Seis alunos de Campina Grande do Sul se destacam no Agrinho 2023 e ajudam a Regional Curitiba a conquistar o 2º lugar geral na categoria redação

Mais uma vez Campina Grande do Sul é destaque na educação da rede pública na edição do Programa Agrinho 2023 que teve o encerramento na segunda-feira (30) no ExpoTrade Pinhais. Em sua 28ª edição foram mais de 1 milhão de trabalhos foram inscritos, dos quais 1.956 foram premiados.

Concorrendo na categoria redação com 10 regionais do Estado, seis alunos da rede de Ensino Fundamental do município do 2º ao 5º ano, um aluno da APAE na categoria desenho e um professor do colégio estadual na categoria experiência pedagógica, foram premiados e elevaram a Regional Curitiba ao 2º lugar geral da categoria. Dos 12 alunos premiados, outros 4 são de Curitiba e 2 de Campo Magro. A Regional Curitiba engloba todos os municípios da Região Metropolitana.


Sustentabilidade Ambiental

Nesta edição foi realizada sob o tema “Ações que transformam o mundo”. A escolha foi baseada nos pilares do ESG (sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa). Além das tradicionais categorias Desenho, Redação, Experiência Pedagógica, Escola Agrinho e Município Agrinho, o evento incluiu modalidades realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed): Redação Paraná, Robótica, Programação e Colégios Agrícolas (esse último uma novidade da edição 2023).


A secretária de Educação, Simone Ferrarini de Souza, avalia positivamente o trabalho realizado pelas equipes de professores. “Temos marcado território em várias edições do Agrinho e sempre trazendo bons resultado. Isso nos dá orgulho e mostra que a educação de Campina Grande do Sul está de parabéns. Isso se deve a uma gestão comprometida e a todos os professores e equipes da Educação envolvidos com o Programa Agrinho” comemorou a secretária.


Confira a relação dos alunos e professor premiados:

Redação - 2º ano do Ensino Fundamental - Estudante Anthony Ricardo Hartez Fabrin da Silva -

Escola José Eurípedes Gonçalves


Redação - 2º ano do Ensino Fundamental - Estudante Lilian Gambeta Stczaukoski dos Santos - Escola José Eurípedes Gonçalves


Redação - 3º ano do Ensino Fundamental - Estudante Emanueli Jonck Antonio - Escola José Eurípedes Gonçalves


Redação - 3º ano do Ensino Fundamental - Estudante Isabelly Silva dos Santos - Escola Ulisses Guimarães

Redação - 4º ano do Ensino Fundamental - Estudante Erick Aloisio Parentoni Senra - Escola José Eurípedes Gonçalves


Redação - 5º ano do Ensino Fundamental - Estudante Deivid Masson Marques de Oliveira - Escola Marcos Nicolau Strapassoni


Além dos 6 alunos do ensino fundamental das escolas municipais, também foram premiados mais dois destaques do município.


O aluno da Escola Maria Clara Barbosa da Gama, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Ebenerze Soares da Silva, foi premiado na categoria Desenho - EJA C – Ensino Especial.


O Professor Tiago Castanho, do Colégio Estadual Prefeito João Maria de Barros também se destacou, conquistando o 7º lugar entre os 30 finalistas do concurso estadual, da categoria Experiência Pedagógica, com o projeto “Retalhos que Transformam”, ficando em primeiro lugar entre os inscrito pela Regional de Curitiba.


*Com informações do Sistema Faep

Fotos: PMCGS / Sistema Faep

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS