PORTAL DE NOTÍCIAS

10/02/2021   Educação  

Semana pedagógica dos profissionais da educação

Nesta quarta-feira (10), 684 servidores da educação iniciaram a Semana Pedagógica através de plataforma digital, que seguirá até 11 e 12 de fevereiro, de acordo com a função de cada participante.

Os profissionais abordaram os seguintes temas: A importância dos cuidados com a saúde emocional e mental; Protocolos sanitários para o retorno as atividades presenciais; As mídias digitais, plataformas de aprendizagem na educação remota e não remota; Ensino híbrido e os desafios da aprendizagem; Merenda escolar saudável e os cuidados com a manipulação dos alimentos em função da pandemia; Educação especial em tempos de adversidades – currículo e encaminhamentos não presenciais; Metodologia ativa para aulas presenciais e não presenciais, dentre outros.

O Prefeito Bihl Zanetti e a Secretária da pasta, Simone Ferrarini de Souza Millek, deram as boas vindas ao grupo, desejando um produtivo ano de trabalho nas escolas. “Desejo a cada profissional sucesso e um trabalho contínuo com foco na educação de qualidade para nossas crianças”, disse Bihl.

A Secretária de educação comentou a continuidade do ano atípico. "Como estamos em período de pandemia, nossos profissionais da Educação, estão participando de forma on-line, caminhando para um novo modelo de aperfeiçoamento e aprimoramento de suas práticas para o ensino a distância, devido à necessidade de novos protocolos de distanciamento”, disse Simone.

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS